top of page

FITIASP entrega documento para presidente da Força Sindical Nacional

Nesta última segunda-feira (05) a FITIASP e representantes de seus sindicatos filiados estiveram presentes na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo para participar de uma reunião com o presidente da Força Sindical Nacional, o sr. Miguel Torres.


O objetivo desta reunião foi a entrega da documentação de colaboração da FITIASP ao grupo sindical que participa da transição do novo governo democraticamente eleito que terá início em 1º de janeiro de 2023.


A mesma documentação foi entregue ao sr. Douglas Izzo, presidente da CUT/SP que estava acompanhado do secretário de Administração e Finanças, Renato Zulato e o coordenador da subsede da CUT no Vale do Paraíba, José Carlos, dos Condutores.


O presidente da FITIASP, Paulão, comenta “É uma grande alegria ter participado desta reunião onde pudemos discutir sobre as relações de trabalho no Brasil e no Estado de São Paulo, sabemos que mais do que nunca as indústrias e os trabalhadores da alimentação têm a necessidade de ter representantes no fórum de discussões em Brasília”, e acrescenta, “nesta reunião solicitei ao presidente da Força Sindical maior empenho em garantir a representação da alimentação no governo e espero que possamos ser atendidos”.


O presidente do STILASP, Carlão, destaca “Pude questionar o sr. Miguel Torres sobre quais os modelos de política estão sendo encaminhadas pelas centrais ao novo governo, principalmente sobre aqueles que tratam sobre a reforma sindical para compreender quais pontos poderão ser renegociados ou readequados. Este é o momento de entender o quão favorável a política e seus agentes estão em relação a classe trabalhadora”.


A FITIASP agradece o sr. Miguel Torres pelas respostas oferecidas, principalmente no que diz respeito a algumas medidas provisórias que deverão entrar em votação já no início do próximo mandato.


Representando o STILASP, estiveram presentes o presidente Carlos Oliveira e sua diretoria e, representando a FITIASP, estiveram presentes o presidente Paulão e os dirigentes Zacarias, Paulo Almeida e Rubens Gomes. Representando o STIABVALE estiveram presentes o presidente Reinaldo e a dirigente Márcia.


Fortaleça seu sindicato!


bottom of page