top of page

FITIASP participa do 1º Seminário da FEDALIM

Nesta última quarta-feira (07), das 8h30 às 13h, em Belo Horizonte/MG, foi realizado o 1º Seminário da FEDALIM - Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de Minas Gerais com o objetivo de discutir o impacto que os últimos cinco anos de Reforma Trabalhista trouxeram à classe trabalhadora e ao movimento sindical.


O seminário contou com três grandes palestras, sendo:


“Enquadramento sindical: porque é importante e como defini-lo corretamente?” que foi apresentado pela Dra. Adriana Souza, procuradora do MPT/MG; “O que mudou no mundo do trabalho e quais devem ser as estratégias para garantir a sustentabilidade financeira das entidades sindicais e os direitos de seus representados?” que foi apresentado pela Dra Zilmara Alencar, consultora jurídica sindical; e “Panorama político pós-eleições: construindo cenários para os próximos quatro anos” que foi apresentado pelo Dr. André Santos, assessor parlamentar do DIAP.


“São seminários como este que ajudam a enriquecer ainda mais o intelecto de todos os envolvidos com o meio sindical, ter a possibilidade de ver novos pontos de vista nos ajuda a compreender melhor nossa realidade, os palestrantes, muito bem preparados, apresentaram um conteúdo muito importante que sem dúvidas irei levar para discussão com os dirigentes dos sindicatos filiados” - Paulão, presidente da FITIASP.


Fortaleça seu sindicato!




Comments


bottom of page