top of page

Bunge | Negociação é encerrada e trabalhadores se orgulham das conquistas

Hoje (22) o presidente da FITIASP, Paulão, esteve em Tatuí/SP, juntamente com o presidente do STIA de Sorocaba/SP, José Aírton, e seus dirigentes, para realizar assembleia com os trabalhadores da empresa Bunge.


A assembleia, que contou com a presença da sra Talita (departamento de RH) e do Dr. Felipe (departamento jurídico), teve como objetivo o encerramento da negociação do setor do trigo que tem data-base em 1º de novembro.


A luta no setor do trigo foi longa e os dirigentes dos sindicatos filiados realizaram assembleias nas empresas por todo o estado de São Paulo.


A negociação do setor foi vitoriosa, mas os trabalhadores da Bunge tem ainda mais motivos para se orgulhar! Em negociação realizada diretamente com a direção da empresa, conquistamos um reajuste de 37,5% na cesta básica / Vale-Alimentação que, agora com o reajuste, será de R$ 380/mês, e ainda mais, o pagamento será retroativo a data-base (1º de novembro).


Diante de uma notícia tão boa, a decisão dos trabalhadores e trabalhadoras não poderia ser outra, houve aprovação por unanimidade.


Os trabalhadores manifestaram sua gratidão e reconhecimento pela representação do STIA de Sorocaba/SP e a coordenação da FITIASP.


Comments


bottom of page