top of page

1º Março Mulher é realizado e destaca a importância da luta feminina

Hoje (08), na sede da FITIASP, em Belém/SP, foi realizado o evento Março Mulher.


Este evento, que é o primeiro realizado pela FITIASP, teve como objetivo lembrar as conquistas sócio-político e econômicas das mulheres e destacar mais uma vez o quão importante é a atuação feminina para o movimento sindical e para a sociedade. É por meio do reconhecimento histórico da opressão praticada contra as mulheres que, pouco a pouco, vamos extinguindo o enraizado machismo de nossa sociedade. Respeitar a luta feminina e seu espaço é fundamental para alcançar a verdadeira igualdade.


Após um maravilhoso e farto café da manhã as mulheres que estiveram presentes participaram de discursos e de uma excelente palestra que foi apresentada pela Joseane Andrade, do projeto MulheReviva, que atua no enfrentamento da violência doméstica contra a mulher. Conheça o trabalho clicando aqui!


"É minha missão, como presidente da FITIASP, que a discussão sobre as pautas que envolvem as mulheres sempre sejam destacadas, seja na porta da fábrica, em uma reunião ou mesmo em um protesto, ninguém deve praticar a censura contra uma mulher que está lutando por uma sociedade melhor e mais segura." - Paulão


Agradecemos a presença de cada um de vocês! Juntos somos mais fortes!


Comments


bottom of page