Nesta última quarta-feira (21) foi realizado o julgamento do dissídio do setor de rações referente a negociação coletiva 2023/2024.
A FITIASP e seus sindicatos filiados foram representados no tribunal pelo Dr. Roberval Pedrosa que, utilizando de toda sua experiencia profissional, realizou a sustentação oral no Tribunal Regional do Trabalho defendendo que fosse aplicado aos trabalhadores deste setor não somente a proposta apresentada pelo SINDRAÇÕES (a mesma assinada para a FETIASP), mas que fosse concedida as mesmas condições existentes no acordo coletivo de trabalho - ACT que foi assinado pela empresa DSM.
O acordo coletivo realizado com a empresa DSM garante uma situação muito melhor para os trabalhadores, sendo muito superior aquele que o SINDRAÇÕES celebrou com a FETIASP e que foi REJEITADO pela FITIASP e seus filiados.
Após intenso debate por parte do Dr. Roberval, representante da FITIASP e seus filiados, o TRT julgou, por UNANIMIDADE, que fosse aplicado aos trabalhadores da nossa categoria as mesmas condições do acordo realizado com a empresa DSM, pois como já mencionado, é muito mais benéfico aos trabalhadores.
Desta forma, até este momento, pois ainda cabe recurso, esta é uma grande vitória para todos os trabalhadores!
Já deixamos claro, desde já, que iremos acompanhar o desdobramento deste processo até que se esgotem os recursos.
Fortaleça seu sindicato!
Comments