top of page

FITIASP participa do Seminário “Democracia em Risco” em Guarulhos/SP

Neste sábado (29) o presidente da FITIASP, Paulão, juntamente com o presidente do STIA de Guarulhos/SP, Paulo Almeida, estiveram participando do seminário “Democracia em Risco”.

O seminário, que contou com a presença dos palestrantes Dr. Jorge Maior (Professor da USP e coordenador do grupo de pesquisa GPTC-USP), da Dra. Lazarra Carvalho (Advogada e chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Justiça - SNJ) e da Dra. Magda Biavaschi (Desembargadora aposentada e pesquisadora do trabalho CESIT/UNICAMP) teve como objetivo estabelecer uma discussão sobre a importância da democracia e como nós, como parte da sociedade, podemos contribuir para que ela seja fortalecida.

A democracia, sendo parte vital de uma nação saudável, já esteve em risco várias vezes em nossa história e, basta que nós ignoremos a história para que ela fique em risco novamente. O fascismo nunca descansa assim como seus fiéis defensores, nossa missão é sempre estar alertas.

“A história nos mostrou de forma bem clara o que acontece com qualquer nação que tenha sua democracia fragilizada; sabemos que os primeiros que pagam o alto preço são sempre os mais pobres, principalmente os pretos e periféricos. Ditaduras e regimes autoritários só interessam a uma elite que desde sempre viu a democracia como sua inimiga. A gente deve defender a democracia não apenas por nós mesmos, mas pelo futuro de nossos filhos e filhas que merecem aproveitar a liberdade” - Paulão (Presidente FITIASP).

Fortaleça seu sindicato!

Crédito da foto da capa Maurício Brinquinho.


コメント


bottom of page