top of page

Chapa 1 é eleita no STIA Sorocaba com 96,9% dos votos "A luta continua"

Chapa 1 conduzirá o STIA Sorocaba neste novo mandato


Nesta última quinta-feira (27), em Sorocaba/SP, foi realizada a eleição sindical no STIA Sorocaba.


A eleição, que contou com o voto de 3.124 trabalhadores e trabalhadoras que hoje são associados, contabilizou 96,9% de votos válidos em favor da Chapa 1.


A eleição sindical é um processo democrático realizado dentro de sindicatos para escolher seus representantes. Nesse contexto, os trabalhadores associados ao sindicato votam para eleger os membros da diretoria, que terão a responsabilidade de liderar a organização, defender os interesses da categoria, negociar acordos coletivos e lutar por melhores condições de trabalho. As eleições sindicais são fundamentais para garantir que os líderes sindicais representem de forma legítima e eficaz os anseios e necessidades dos trabalhadores, fortalecendo assim a atuação do sindicato nas negociações com os empregadores e nas discussões sobre políticas públicas relacionadas ao trabalho.


"Defendemos a democracia e ela está muito presente no meio sindical, os companheiros e companheiras que conduzem os sindicatos são eleitos pelos associados que, por meio de seu voto, decidem quem fica a frente da casa do trabalhador. Aos companheiros e companheiras da Chapa 1, do meu grande amigo José Aírton, eu desejo um mandato com muita sabedoria e força para encarar as lutas" - Paulão (Presidente FITIASP)


Destacamos a presença dos companheiros e companheiras Laude (assessora da CUT), Sérgio (coordenador da CUT), Paulo Almeida (tesoureiro FITIASP) e Carlos Oliveira (presidente do STILASP).


A FITIASP agradece a presença de todos os companheiros e companheiras que estiveram dando apoio neste processo eleitoral!


Fortaleça seu sindicato!




Comentários


bottom of page