top of page

Cacau Show | Patronal faz pressão, mas assembleias são realizadas da mesma forma!

O patrão tentou nos enfraquecer, mas apenas nos deixou ainda mais fortes!


Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24) a FITIASP esteve em Itapevi/SP, na empresa Cacau Show, juntamente com vários sindicatos filiados, para fortalecer e apoiar as assembleias que foram realizadas com os trabalhadores e trabalhadoras.


As assembleias, que foram realizadas com todos os turnos e sofreram forte interferência por parte patronal, tiveram como objetivo principal posicionar os trabalhadores e trabalhadoras sobre a campanha salarial e deixar, de forma bem clara, que o sindicato é totalmente contra a imposição da escala 6x2 que foi "empurrada" pelo patrão a todos.


Faltam palavras para descrever as dificuldades que foram enfrentadas para realizar as assembleias, todo tipo de atitude antissindical se fez presente, de tentativas de expulsar os dirigentes sindicais com o uso de forças policiais do estado e do município a chefes e líderes da empresa forçando que trabalhadores e trabalhadoras cortassem caminho pelo matagal para evitar a assembleia.


Obs: na próxima semana serão publicadas outras matérias que apresentarão, de forma detalhada, o resultado das negociações e outras importantes informações.


Confira no vídeo abaixo, na íntegra, a assembleia que foi realizada nesta sexta-feira (24) na empresa:


Comments


bottom of page