top of page

Águas minerais | Audiência é realizada

Nesta última quarta-feira (15), às 15h, foi realizada uma audiência importante no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo. A audiência tratou do dissídio coletivo entre a Federação Independente dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (FITIASP) e o Sindicato Nacional da Indústria de Águas Minerais.


Participantes da Audiência

Na audiência, estavam presentes representantes dos trabalhadores, da indústria e do Ministério Público do Trabalho. Os trabalhadores foram representados pelo presidente da FITIASP, Sr. Paulão, pelo presidente do STIA Guarulhos, Sr. Paulo, e o companheiro Romildo juntamente com seus colegas e advogado. A indústria de águas minerais foi representada pelo Sr. Carlos Pedroza de Andrade e seu advogado.


Resultados da Audiência

  1. Acordo para 2022/2023: Ambas as partes concordaram em formalizar a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (CCT) para 2022/2023, com data-base em 1º de setembro, seguindo os mesmos parâmetros do acordo anterior feito com a FETIASP (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo).

  2. Acordo para 2023/2024: Para o próximo ano, 2023/2024, o Sindicato informou que o novo acordo está sendo elaborado e será apresentado até 17 de junho de 2024. A FITIASP também concordou em formalizar a assinatura desse novo acordo nos mesmos moldes do anterior. Esse novo acordo ainda precisará ser aprovado pela diretoria do Sindicato.


Próximos Passos

Uma nova audiência foi marcada para o dia 20 de junho de 2024, às 14h, para dar continuidade ao processo. Todas as partes foram notificadas e concordaram com os encaminhamentos decididos.


A negociação coletiva permite que os trabalhadores tenham melhores condições de trabalho e remuneração justa. O resultado dessa audiência é um passo positivo para os trabalhadores, garantindo que seus direitos sejam respeitados e que tenham segurança no ambiente de trabalho. Continuaremos acompanhando os próximos passos desse processo e informaremos os desdobramentos.



Comentarios


bottom of page